Se Montalegre foi a rainha da festa nos oitavos de final da Taça de Portugal, não é menos verdade que o Benfica saiu vitorioso mas apenas por um golo, muito bem marcado por Conti (31’).
O relvado (?) deixou muito a desejar e o “frenesim” psicológico muito forte da formação local contribuíram para um equilíbrio ainda que aparente, porquanto o grande herói do jogo foi o guardião do Montalegre, que defendeu quase tudo e de maneira superior.
O Feirense afastou o Paços Ferreira na marcação das grandes penalidades (4-2), depois de um empate a uma bola no final do prolongamento, com golos apontados por Marco Baixinho (Paços) aos 97’ e o Feirense a empatar por intermédio de Tiago Silva (113’).
O Guimarães foi vencer ao campo do Bessa, frente ao Boavista, com um golo marcado por Dodô aos 49 minutos, passando também aos quartos-de-final.
O Aves, jogando em casa, chutou com o Chaves para fora da Taça, ao vencer por 2-0, com golos de Baldé (46’) e Vitor Gomes (64’)
Resumindo, as equipas que vão entrar no sorteio dos quartos-de-final são o Sporting de Braga, Leixões, F. C. Porto, Feirense, Aves, Guimarães, Sporting e Benfica.