Se bem que fosse necessário desempatar com recurso às grandes penalidades, a verdade é que o Leixões fez história ao eliminar primodivisionário Tondela, nos oitavos de final da Taça de Portugal, que esta terça-feira conheceu as três primeiras equipas apuradas para os quartos-de-final.
Os leixonenses marcaram primeiro por Roniel (2’), permitiram o empate por Delgado (20’) e passaram a estar em desvantagem (25’) com um golo de Tomané. Pedro Henrique (79’) repôs o empate e o jogo foi para prolongamento, que manteve as duas turmas iguais no marcador.
Nas grandes penalidades, o Leixões marcou 4 e o Tondela apenas 3, pelo que segue em frente.
O Sporting de Braga teve um osso duro de roer em Setúbal e só venceu no prolongamento, com um golo de Pablo (95’), a jogar com menos um jogador.
No Dragão, o F. C. do Porto começou por estar a perder face a um golo obtido por Teixeira (8’), empatou por Felipe (13’) e Hernâni colocou os portistas a vencer por 2-1 três minutos depois.
Seria “canja”. Só que Iago Santos empatou (2-2) no minuto final da primeira parte.
No tempo complementar, Marega (66’ e 89’) recolocou o Porto em vantagem mas o Moreirense não se ficou e ainda reduziu para 4-3 com um golo de Heri (90+2’).
Esta quarta-feira terão lugar os restantes jogos: Feirense-Paços de Ferreira, Aves-Chaves, Boavista-Guimarães, Sporting-Rio Ave e Montalegre-Benfica.