Ao venceram os jogos este sábado realizados, o Benfica e o Sporting de Braga continuam a pressionar o Sporting e o F. C. do Porto na Liga NOS, competição que atingiu um terço do calendário.
Gerando maior expectativa face ao ambiente vivido nos últimos dias, em que Rui Vitória deixou de ser mas, afinal, manteve-se como técnico dos encarnados, o Benfica goleou (4-0) o Feirense, numa partida em que dominou sempre mas que teve de esperar pela segunda parte para que a águia soltasse as asas do triunfo.
Isto porque Jonas (49’) conseguiu abrir o marcador com um belo golo, tendo-se esperado apenas nove minutos (58’) para que Bruno Nascimento tivesse desviado a bola para a sua própria baliza, do que beneficiou o Benfica, que passou a vencer por 2-0.
Dez minutos depois (68’), Rafa elevou para 3-0 e Seferovic (89’) colocou o resultado em 4-0 da partida efectuada no Estádio da Luz.
Em Braga, o Sporting local resolveu o problema da vitória ainda na primeira parte, com golos marcados por Wilson Eduardo (11’), enquanto Paulinho (24’) fechou a conta, colocando o Braga e o Benfica na segunda a terceira posição, provisoriamente.
Isto porque o F. C. do Porto joga este domingo com o Boavista (no Bessa) e o Sporting fechará a rinda na segunda-feira, deslocando-se ao Rio Ave.
No Funchal, o Marítimo – com novo treinador – voltou a perder, desta vez frente ao Vitória de Setúbal que teve em Fréderic Mendy o feliz contemplado com o golo, marcado a cinco minutos do final do encontro.
Na sexta-feira tinham jogado o Santa Clara e o Belenenses, com a surpresa dos azuis do Restelo terem vencido por 3-2.
Osama (6’ e de grande penalidade) abriu o activo para os da casa, tendo Sasso empatado (12’), resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, os de Belém passaram para a frente (57’) com um golo de Fredy (grande penalidade), jogador que colocou a forma azul a vencer por 3-1 ao fazer o bis (77’). E o segundo golo dos açorianos surgiu (80’) quando André Santos introduziu a bola na sua própria baliza.
Este domingo haverá mais quatro jogos: Aves-Nacional, Portimonense-Tondela, Chaves-Guimarães e Boavista-Porto, fechando-se a ainda com o Rio Ave-Sporting (segunda-feira), altura em que se conhecerá o campeão do primeiro terço.