A formação nacional de sub-21 vai defrontar a Polónia, esta sexta-feira, na primeira mão do play-off de acesso ao Europeu 2019.
O internacional português Jorge Fernandes foi o porta-voz do grupo de trabalho orientado por Rui Jorge e não escondeu a importância dos jogos que se aproximam: “Sabemos o que temos a fazer e que são dois jogos para ‘matar ou morrer’. Só uma das equipas vai estar no Europeu e tudo faremos para lá estar.”
O defesa-central demonstrou todo o respeito pelo percurso que a Polónia fez na fase de qualificação: “Para estar aqui, num momento tão decisivo, tem de ser uma equipa com qualidade. Não perdeu nenhum jogo do seu grupo e terminou em segundo lugar, o mesmo que nós. Também nos consideramos uma selecção forte, por isso…”
Jorge Fernandes salientou a importância que os adeptos portugueses vão ter no encontro da segunda mão, a 20 de Novembro, em Chaves: “Temos de encarar os dois jogos da mesma forma: para vencer. No entanto, é verdade que o nosso público dá-nos mais motivação e tranquilidade em campo. Serão importantes para conseguirmos a vitória”, concluiu.
.
Portugal e Polónia vão lutar por um lugar entre as 12 melhores equipas da Europa e a primeira mão vai ser jogada a Leste, mais precisamente na cidade de Zabrze (estádio Ernest Pohl), pelas 17h00 (hora de Lisboa).
A eliminatória vai ser decidida quatro dias depois, a 20 de Novembro, no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves, também pelas 17h00.