Triunfando (2-1) ante o Chaves – apesar do susto a dez minutos do final do jogo – o Sporting chegou ao segundo lugar, completada que foi, este domingo, a 10ª jornada da Liga NOS.
Os leões abriram o activo (23’) com um golo à Dost, que se elevou no preciso momento em que a bola, centrada por Acuña, seguia para a pequena área, onde saltou e desviou a bola para dentro da baliza do Chaves.
O Chaves empatou (80’) com um excelente golo de Niltinho e Dost desempatou (85’) na marcação de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Tiago Martins.
Com este triunfo (o 7º na competição, só o F. C. do Porto tem mais um), o Sporting fixou-se no segundo lugar (22 pontos), a dois do F. C. Porto (24), descendo o Braga para 3º (21), enquanto o Benfica está no 4º (20) e o Rio Ave desceu ao 5º (18).
Benfica que foi a Tondela vencer por 3-1, mas marcando todos os golos do desafio. É que Conti (1’) marcou sa sua própria baliza, seguindo-se depois os golos de Jonas (9’), Seferovic (64’) e Rafa (75’).
Em Guimarães, o Vitória venceu (2-0) os açorianos do Santa Clara, com golos de Davidson (26’) e de André André, de grande penalidade (81’)
Seguem-se: Moreirense (16), Guimarães (15), Santa Clara e Vitória de Setúbal (14), Belenenses (12), Portimonense (11), Aves e Marítimo (10). Tondela, Feirense, Boavista e Nacional (9) e Chaves (7).
Nos melhores marcadores, o bracarense Dyego Sousa continua a liderar, com 7 golos), seguindo-se Vinicius (Rio Ave), Nani e Bas Dost (5), este último que bisou frente ao Chaves.
Segue-se mais um período dedicado às selecções, em especial à A, que vai defrontar a Itália (dia 17) e a Polónia (dia 20) para os dois últimos jogos da fase de grupos da Liga das Nações, sendo necessário ganhar apenas um deles para se poder apurar para as fase final, que será realizada em Portugal, segundo decisão da UEFA.
De 22 a 25 de Novembro corrente terá lugar a 4ª ronda da Taça de Portugal e em 30 regressam os jogos da Liga NOS, que abre com a partida entre o Santa Clara e o Belenenses.