Sexta-feira 24 de Novembro de 8130

Portugal deu boa luta às campeãs mundiais de futebol (feminino)

DR / FPF

DR / FPF

Tendo como pano de fundo a qualificação para o próximo Campeonato da Europa de futebol (feminino), que arrancará em agosto de 2019, a equipa nacional teve a oportunidade de defrontar os EUA e a exibição da Equipa das Quinas foi, no mínimo, empolgante, frente à selecção que detém o título de Campeã do Mundo e lidera a hierarquia mundial de selecções da FIFA.

Apesar de ter sofrido um golo perto do intervalo, numa jogada confusa na área, a formação portuguesa começou bem o jogo e mostrou sempre uma atitude competitiva, que podiam ter outra expressão no marcador, sobretudo no primeiro tempo.

Em vantagem desde os 43 minutos, os EUA só no segundo tempo conseguiram revelar todo o seu potencial, saindo do Estoril com o 500.º triunfo da sua história.

Este foi o primeiro de três jogos de preparação que a equipa das Quinas tem agendados para Novembro, em solo nacional, seguindo-se dois embates diante do País de Gales, o primeiro em Rio Maior, pelas 18h00, no sábado, e o segundo no dia 13, às 15h00, na Cova da Piedade.

Francisco Neto, o técnico da equipa nacional, salientou que “A expressão ‘sem medo’ era para os duelos. Tinham que conter as situações até que chegasse alguém. Temos sempre respeito e humildade em campo, sem medo dos adversários.

Quando estamos neste espaço não temos tanto tempo de treino, porque estamos sempre a competir. Este jogo é bom para analisarmos as diferenças e não podíamos desperdiçar a oportunidade de jogar com os Estados Unidos e perceber em que ponto estamos. Estes jogos são para isso.

Fomos organizados defensivamente na primeira parte. Na segunda parte, tivemos mais dificuldades e não acertámos os tempos de pressão, mas corrigimos isso e conseguimos estar mais competitivos. Sabemos qual é o caminho que temos que seguir e tivemos duas ou três oportunidades de golo”.

Entretanto Carole Costa, Ana Leite e Jéssica Silva receberam as placas relativas a 100 e 50 internacionalizações, o que se verificou antes do início do jogo com as norte-americanas.

A central Carole Costa recebeu das mãos do vice-presidente da FPF, Humberto Coelho, uma placa referente às 100 internacionalizações com a camisola das Quinas.

Carole Costa cumpriu a sua centésima internacionalização na China, no triunfo por 4-1 sobre a Tailândia, a contar para a primeira jornada do Torneio das Quatro Nações,

Ana Leite e Jéssica Silva também foram distinguidas no Estádio António Coimbra da Mota, por terem representado a principal selecção  feminina de Portugal em 50 ocasiões. A primeira somou esta quinta-feira a sua 55.ª internacionalização, enquanto que Jéssica Silva acumulou a sua 56.ª.

 

© 8130 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.