Quarta-feira 24 de Novembro de 6286

F. C. do Porto em “voo picado” para os oitavos-de-final na Liga dos Campeões

BenficaPaok_H0P3273Com um categórico 4-1, sob uma tempestade diluviana, o F. C. do Porto fez como que um “voo picado” directamente para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, somando mais de dois milhões e meio de euros.

Ainda que faltem mais dois jogos, um em casa e outro fora, só falta definir se os portistas ficam no 1º ou no 2º lugar, se bem que é importante que vençam ou empate no próximo jogo (28 deste mês de Novembro), contra os alemães do Schalke (o adversário directo), no Dragão, para terminarem o grupo no dia 12 de Dezembro, em casa do Galatasary.

Um golo de Herrera aos dois minutos de jogo abriram as portas para os portistas embalarem para um triunfo folgado sobre os russos do Lokomotiv de Moscovo pese embora durante 40 minutos não tenham surgido mais golos. Marega (42’) sossegou um pouco mais as hostes portistas antes do intervalo.

Mas o descanso “fez mal” à equipa de Sérgio Conceição que (59’), viu Farfan reduzir a vantagem, de novo levantada por Corona (67’).

O F. C. do Porto, apesar do temporal, manteve o foco na dilatação do resultado (é a terceira equipa com mais golos marcados (9) entre as 32 equipas participantes na fase de grupos) mas teve que esperar até ao tempo de compensação para fixar o resultado em 4-1, com um golo de Otávio (90+3’)

Neste grupo (D), o Schalke venceu (2-0) o Galatasaray.

Tarefa muito mais difícil vai ter, esta quarta-feira, o Benfica, que recebe, na Luz, os holandeses do Ajax que, juntamente com os alemães do Bayer de Munique, comandam o grupo (7 pontos), porquanto a formação liderada por Rui Vitória apenas tem três pontos.

Até ao lavar dos cestos há vindima e o Benfica já está dependente de terceiros para poder, para já, apenas pensar que conseguirá vencer dois dos três jogos que ainda faltam (o Ajax, esta quarta-feira, como se referiu; o Bayern, em 27 de Novembro e na Alemanha e os gregos do AEK na Luz, em 12 de Dezembro.

Uma grande “encruzilhada” para Rui Vitória, agravada pelos maus resultados obtidos nos últimos jogos.

Haja esperança!

© 6287 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.