Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Sporting sobe e Braga na liderança com o Porto

© JCMyro 2018Enquanto o Sporting foi ganhar ao Santa Clara, o Sporting de Braga também venceu pelo mesmo resultado (2-1) o Vitória de Setúbal, em casa, mantendo-se a liderar com o F. C. do Porto, enquanto os leões mantiveram a diferença de dois pontos.

Em Ponta Delgada, o Sporting, ainda que tivesse mais ascendente do que os açorianos, teve de “suar” as estopinhas para chegar ao triunfo, depois de entrar a perder.

Zé Manuel (32’) deu o melhor caminho a um centro de Rashid, surgindo isolado frente ao guardião sportinguista, que devia ter saído ao cruzamento e ficou-se nas “covas”, com o central e o defesa esquerdo fora da jogada.

No segundo tempo, os leões chegaram ao empate (72’) através de uma grande penalidade (bem assinalada) porquanto Dost foi “ensanduichado” por dois defesas muito perto da pequena área, impedindo-o de progredir. O holandês, ainda que tendo repetido o remate, atirou pela certa.

Na sequência desta acção, Patrick foi expulso e o Santa Clara passou a jogar com apenas dez jogadores.

Talvez por isso, o Sporting conseguiu chegar ao segundo golo – marcado de forma algo “seca” – com Acuña (75’) a cabecear a bola vinda de Jovane e que entrou na baliza entre dois defesas e do guarda-redes, que só viu a bola no fundo das redes.

No entanto, um resultado que se aceita porque o Sporting foi sempre mais perigoso – o Santa Clara também oportunidade de criar algum perigo – e foi feliz por jogar contra dez, atingindo o objectivo principal.

Na Pedreira, o principal “actor” foi Dyego Sousa, que marcou os dois golos do Braga (16 e 40’), enquanto o Setúbal marcou por intermédio de Éber Bessa (18’), não tendo havido qualquer golo no segundo tempo.

Na classificação, Porto e Braga somam 21 pontos, o Sporting saltou para o 3º lugar, com 19, passando o Benfica para 4º, com 17 pontos, se bem que o Rio Ave (actual 4º) joga esta segunda-feira, em casa, com o Nacional, podendo subir ao terceiro se vencer.

O outro jogo desta segunda-feira, para fechar a 9ª jornada, é o Chaves-Aves.

Alteração mais fidedigna foi dada por Dyego Sousa, que passou a liderar a lista dos melhores marcadores, com 7, à frente de Nani, com 5.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.