Fazendo reviver o forte trio Benfica-Sporting-Belenenses de anos atrás, os benfiquistas foram as primeiras “vítimas” dos homens da Cruz de Cristo ao peito ao perderem (2-0) no jogo efectuado no Estádio Nacional.
Eduardo Henrique (36’, de grande penalidade) e Keita (42’) rubricaram os golos dos azuis e brancos do Restelo, impondo a primeira derrota ao Benfica na Liga 2018, um duplo “triunfo” abençoado pela chuva que caiu no Jamor.
Apesar de ter maior posse de bola, de dominar em quase todos os parâmetros do jogo, a verdade é que os homens de Rui Vitória (e ele próprio) não souberam fazer a “leitura” do jogo, de forma a mudar as “agulhas” para o seu lado, acabando por perder uma boa oportunidade de se isolarem na frente do campeonato.
Liderança que, até este domingo, passa para o Sporting de Braga – a única formação que ainda não sofreu qualquer derrota – podendo ter a companhia do F. C. do Porto se vencer o Feirense.
Nos outros jogos realizados este sábado, o Santa Clara foi vencer (2-1) o Desportivo das Aves no seu próprio campo, enquanto o Rio Ave se mantém firme na quarta posição, depois de ter vencido (1-0) o Chaves.
Na abertura desta 8ª jornada (sexta-feira), o Portimonense foi vencer o Nacional (Madeira) por 1-0 e o derby minhoto, entre o Guimarães e o Braga, terminou empatado a um golo.
Para este domingo, o Moreirense recebe o Marítimo, o Tondela joga em casa com o Setúbal, o F. C. Porto estará no Dragão à espera do Feirense e, a finalizar, o Sporting recebe o Boavista em Alvalade.