Ao ceder um empate (1-1), no seu estádio, ante o Rio Ave, o Sporting de Braga perdeu uma oportunidade de poder ficar mais perto do Benfica ou do F. C. do Porto, que este domingo vão dirimir a liderança da LIGA NOS.
Ou talvez não porque, para isso, uma das equipas terá de vencer. No caso do triunfo dos portistas, este passaria a liderar (18 pontos contra os 17 dos avenses); caso contrário, o Benfica igualará os bracarenses; numa terceira via (empate), o Braga mantinha-se na frente, tal como se encontra na véspera de mais um “affaire” norte-sul.
Na partida deste sábado, o Braga abriu o activo (28’) com um golo de Ricardo Horta, que rematou de pronto um passe feito por Claudemiro, que apanhou de surpresa a defesa do Rio Ave.
Mas a vantagem bracarense foi sol de pouca dura porque (34’) Gelson Dala, lançado pelo meio campo, depois de um passe recebido de Coentrão, surgiu frente ao guarda-redes do Sporting de Braga, atirando para onde quis e fazendo o golo do empate.
Apesar de todas as tentativas – para um e outro lado – de alterar este 1-1 do primeiro tempo, a verdade é que o segundo meio tempo passou sem que houvesse mais golos.
Nos outros jogos deste sábado, o Marítimo começou por perder frente ao Guimarães por um expressivo 3-1, depois de o 3-0 se manter até aos 90 minutos.
Alexandre Guedes abriu o activo para os visitantes (11’), jogador que fez o 2-0 (68’), de grande penalidade. André André chegou ao 3-0 (80’) e os madeirenses só aos 90’ conseguiram o golo de honra, obtido por Jorge Correa.
No jogo de abertura deste sábado, o Vitória de Setúbal também “deu” três, sem resposta, ao Moreirense, aqui com um especial hath trick de Hildeberto Pereira (35’, 71’ – de grande penalidade – e 85’).
Para encerramento da 7ª jornada, jogam este domingo Boavista-Aves (15h00), Benfica-F. C. Porto (17h30) e Portimonense-Sporting (20h00).