A ausência de Cristiano Ronaldo – que precisa de aumentar a rodagem nesta nova vida em Itália – continua de fora da selecção nacional, segundo decidiu o seleccionador nacional, situação que, por certo, está ligada ao processo com um “affaire” de há 10 anos com uma jovem norte-americana, o que se aceita, para preservar o atleta, o homem, o pai e família.
Fernando Santos divulgou, esta quarta-feira, vinte e cinco jogadores para os desafios diante da Polónia (2ª jornada da Liga das Nações) e Escócia (jogo de preparação).
O encontro diante dos polacos está agendado para 11 de Outubro, em Chorzow, às 19h45 (hora portuguesa), enquanto o desafio frente aos escoceses será disputado, em Glasgow, no dia 14 (17 horas).
Recorde-se que Portugal venceu, na estreia na Liga das Nações, no Estádio da Luz, a Itália por 1-0, com Ronaldo de fora, pelo que Fernando Santos acredita que se pode repetir o êxito sem o melhor jogador do mundo.
Os jogadores escolhidos foram os seguintes:
Guarda-redes - Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton)
Defesas - Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Nápoles), Pedro Mendes (Montpellier), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica)
Médios - Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), Gedson Fernandes (Benfica), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Bétis)
Avançados - André Silva (Sevilha), Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Éder (Lokomotiv Moscovo), Gonçalo Guedes (Valência) e Hélder Costa (Wolverhampton)
O plano de preparação será divulgado por estes dias.