Quinta-feira 25 de Novembro de 0342

Marea somou mais 2,7 milhões de euros com triunfo na Champions

Carlos Palma / CN

Carlos Palma / CN

Marega acabou por ser o herói que levou o F. C. do Porto a ganhar (1-0) o jogo frente ao Galatasaray, na segunda jornada da Liga dos Campeões, em partida efectuada esta quarta-feira, no Estádio do Dragão.

Com isso, aumentou significativamente a receita do F. C. do Porto, que somou 2,7 milhões de euros aos 900 mil arrecadados com o empate inicial e, ainda mais, colocou a equipa portista no primeiro lugar do grupo D, com 4 pontos, a par do Schalke (que venceu os russos por 1-0), descendo o Galatasaray de primeiro para 3º (3 pontos) e o Lokomotiv de Moscovo é o último com zero pontos.

O golo foi apontado por Marega (49′), numa jogada que começou em Alex Telles, que centrou para onde estava Marega, sem marcação directa e, de cabeça, fez o desejado golo.

Apesar de alguns “calafrios” colocados pelos turcos, o F. C. do Porto teve o jogo quase sempre nas mãos, sendo de salientar a grande oportunidade que os visitantes tiveram quando (44′), numa perdida de bola por parte de Otávio, a bola foi “apanhada” por um jogador russo, que obrigou Casillas a impor-se de forma elevada.

No segundo tempo, Corona – a passe de André Pereira – esteve à beira (65′) de chegar ao 2-0 mas o guardião defendeu o remate do avançado portista.

Marega (84′) rematou à figura do guardião e André Pereira (90′), a passe de Brahimi, encetou a corrida para a baliza visitante, tentou fazer um “chapéu” ao guardião mas a bola subiu um pouco e saiu por cima da barra.

A terceira jornada, última da primeira volta, será jogada no dia 24 de Outubro, com o Lokomotiv de Moscovo-Benfica e o Galatasaray-Schalke.

 

© 0343 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.