Seis candidatos, disputam já este sábado as eleições para Presidente do Sporting Clube de Portugal.Estas eleições, contavam até à poucos dias com sete candidatos, mas depois da desistência Pedro Madeira Rodrigues (da Lista C) a favor de José Maria Ricciardi (B ), ficaram apenas 6 candidatos.
Assim amanhã, João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (Lista B), Frederico Varandas (Lista D), Rui Jorge Rego (Lista E), José Dias Ferreira (Lista F) e Fernando Tavares Pereira (Lista G), vão tentar recolher o maior número de votos dos sócios do Sporting para serem o 43.º presidente do clube.
Estas eleições estão, sob ameaça de impugnação do ex-presidente, Bruno de Carvalho, que foi o primeiro presidente do Sporting Clube de Portugal a ser alvo de um processo para o destituir, na sequência de vários acontecimentos envolvendo a equipa de futebol profissional.
Das 09:00 e as 19:00 horas de sábado, os sócios do Sporting que vão ao Estádio José Alvalade para na Assembleia Geral Eleitoral, eleger o novo presidente, terão um quadro de perspetiva em que, o presidente eleito poderá ser com uma percentagem relativamente baixa (25% a 30%) dos votos expressos.