Terça-feira 24 de Novembro de 3491

João Sousa afastado dos quartos-de-final do US Open por Djokovic

arquivo

arquivo

Depois de ter conseguido ser o primeiro português a atingir os oitavos-de-final no Open dos Estados Unidos e de uma prova do Grand Slam, João Sousa não teve nem “arte nem manha” para dar luta suficiente para chegar aos “quartos”, ante um Novak Djokovic que venceu por 3-0 depois de quase duas horas de jogo, na quarta e última prova do Grand Slam do ano.

Na sessão realizada esta segunda-feira no Arthur Ashe Stadium, em Nova Iorque, Novak bateu o melhor tenista português de sempre por 6-3, 6-4 e 6-3 e acabou com o sonho, pelo menos para já, de Sousa bater mais um “recorde”, que é chegar aos quartos de um Grande Slam.

João Sousa ainda salvou o primeiro de dois match-points no jogo de serviço de Djokovic, mas o ex-número um mundial, que experimentou dificuldades físicas na terceira e última partida, viu o vimaranense colocar a bola fora na última pancada.

No entanto e por ter chegado onde chegou, Sousa tem assegurado o regresso aos 50 melhores, saindo do 68º lugar, onde se encontrava antes deste jogo.

Novak vai jogar os quartos-de-final com o penta campeão Roger Federer (2º ATP) ou com o australiano John Millman (55º ATP).

© 3491 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.