Sexta-feira 24 de Novembro de 1978

Braga, Benfica e Sporting lideram I Liga antes do primeiro intervalo

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Concluída a quarta-jornada (sem jogos à segunda-feira por causa da selecção nacional), Braga, Benfica e Sporting seguem no comando da Liga NÓS com o mesmo número de pontos (10), ronda que foi a pior em termos de golos marcados das já realizadas, com apenas 20, contra os 30 da segunda ronda e dos 28 e 27, respectivamente da 1ª e 3ª jornada.

Apesar do Benfica, do Santa Clara e do F. C. do Porto, a ronda que este domingo se fechou foi negativa neste ponto, ainda que com um salto positivo relativamente ao mesmo período da época passada (2017/2018).

Nas goleadas, apenas Rashid (Santa Clara) fez dois golos, porquanto no Benfica os golos foram marcados por quatro jogadores diferentes, o mesmo sucedendo nos três tentos marcados pelo F. C. do Porto.

A ronda abriu com o Chaves, 0 – Braga, 1, com Pablo (43’) a obter o golo que manteve os bracarenses no primeiro lugar, seguindo-se o Guimarães, 1 – Tondela, 0, com Wakaso (17’) a marcar para os vimaranenses.

Na segunda parte, o Marítimo foi vencer o Aves ao campo deste, com Zainadine (45’) a obter o golo da vitória madeirense, seguindo-se o Belenenses-Setúbal que terminou empatado (0-0), prosseguiu com a goleada (4-2) do Santa Clara sobre o Boavista (com o público afecto aos boavisteiros a ter um comportamento reprovável na véspera do jogo), com Thiago Santana (19’), Fernando Andrade (50’) e Rashid (60’ e 90+8) a marcara para os donos da casa e Falcone (45+2’) e Talocha (65’) a pontuar para os axadrezados. Esta parte dois terminou com o triunfo do Sporting (1-0) sobre o Feirense, numa partida bem difícil para os leões, que só obtiveram o triunfo ao minuto 87’ por intermédio do jovem Jovane, que foi mais rápido que o defesa, na pequena área, a empurrar a bola para dentro da baliza.

Este domingo, o Rio Ave bateu (2-1) o Portimonense, com golos obtidos por Gabriel (48’) e Gelsoin Dala (90+5’), tendo Dener (24’) feito o ponto de honra dos algarvios.

O Benfica foi golear (4-0) o Nacional, na Madeira, com golos marcados por Seferovic (28’), Salvio (45’), Grimaldo (76’) e Rafa (90+3’), terminando a ronda quatro com o triunfo folgado do campeão nacional (F. C. Porto) sobre o Moreirense, com golos de Herrera (15’), Aboubakar (27’) e Marega (90+4’).

Nos melhores marcadores, Pizzi (Benfica) e Dyego Sousa (Braga) comandam com 4 golos, seguidos de Bryan Rochez (Nacional, Nani (Sporting) e Aboubakar (F. C. Porto), com 3.

O campeonato regressará no dia 22 deste mês de Setembro, depois da selecção nacional jogar com a vice-campeã mundial, Croácia (dia 6 no Estádio Algarve), e no dia 10 (Estádio da Luz), este jogo a contar para a nova competição: a Liga das Nações,

Junta-se ainda, nos dias 8 e 9 a primeira eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem a presença das principais equipas da I Liga, que regressão à competição no dia 16, na primeira ronda Taça da Liga.

 

© 1978 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.