Ao vencer este domingo o Belenenses, o FC Porto juntou-se a Benfica e Sporting na liderança da Liga NOS, com seis pontos.
O FC Porto venceu o Belenenses – SAD, por 3-2, no Estádio Nacional, no Jamor graças a um penálti aos 90′+5 ‘, convertida por Alex Telles .
Os azuis “portistas” chegaram aos 2-0, com golos de Diogo Leite no primeiro tempo (26′) minutos, e por Otávio, ao 1′ do segundo tempo, uma oferta da defesa do Belenenses, mas que viria a chegar ao empate, com golos de Fredy, aos 55′, (penalti) e por Keita, aos 83′. Alex Telles na transformação da grande penalidade colocou o marcador final em 3-2 para os comandados de Sérgio Conceição.
No jogo que fechou este domingo o programa de jogos, nos Açores o Sporting de Braga empatou 3-3, em casa do recém-promovido Santa Clara, depois de estar a vencer por 3-0 . Os golos arsenalistas foram de Pablo, aos 24 ‘, Wilson Eduardo, aos 29′, e Dyego Souza, aos 40′, na segunda parte, com golos de Thiago Santana, Zé Manuel e Fábio Cardoso, o Santa Clara chegou ao empate.
Ainda na jornada o Moreirense foi vencer à Madeira o Nacional, por 2-1, com golos de Pedro Nuno, e Heriberto, pelo Nacional, marcou Witi, o Nacional desperdiçou um penálti aos 90′+4′, por Arabidze.
Em Vila do Conde, com golos de Bruno Moreira, Gelson Dala e Damien Furtado, o Rio Ave venceu o Marítimo (3-1), o golo de honra dos madeirenses foi marcado por Joel .
Resultados da segunda jornada da Liga NOS, faltando ainda o jogo de segunda-feira (Vitória de Guimarães – Feirense);
Desportivo das Aves – Tondela (2-2),
Desportivo de Chaves – Portimonense (2-0),
Boavista – Benfica (0-2),
Sporting – Vitória de Setúbal (2-1),
Nacional – Moreirense (1-2),
Rio Ave – Marítimo (3-1),
Belenenses – FC Porto (2-3),
Santa Clara – Sporting de Braga (3-3).