As Estrelas do Benfica e os Amigos de Zidane empataram hoje a três golos, no jogo de futebol de beneficência, no Estádio da Luz, a favor das vítimas do terramoto do Haiti.
A sétima edição do “Jogo Contra a Pobreza” contou com a presença de numerosas figuras do futebol, destacando-se, entre outras, o árbitro italiano Pierluigi Collina e alguns dos antigos jogadores benfiquistas tais como Rui Costa, Chalana , Matts Magnusson, Fabrizio Miccoli, Mozer, Humberto Coelho, Mozer, Valdo, Nené , Shéu.
Foi na presença de 51 mil espectadores, Kaká abriu o marcador aos 15 minutos, seguido por dois golos dos “All Stars”, marcados por Nuno Gomes respectivamente aos 17 e 23 minutos.
Seguiram-me muitas substituições e muitos aplausos com especial destaque com a entrada de Chalana.
No intervalo, a fadista Kátia Guerreiro cantou “Lisboa à noite” e cantou com os espectadores os parabéns ao aniversariante Eusébio.
Depois do intervalo, já com Obikwelu em campo, Robert Pires marcou aos 53 minutos o golo do empate.
Seguiu-se um golo dos “All Stars”, aos 63 minutos, pelo pé Éder Luís.
O indiano Bhutia encerrou o placard aos 85 minutos, pouco depois de um adepto ter invadido o relvado para oferecer um cachecol a Shéu.
“Este ‘Jogo Contra a Pobreza’ mostra, uma vez mais, que os atletas, a família das Nações Unidas e o mundo do desporto podem trabalhar em conjunto em prol da consecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e da construção de um mundo melhor. Em jogos como este, todos saímos vencedores”, afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Kin-Moon.