Ao empatar (4-4) no jogo realizado no seu recinto, o Rio Ave não conseguiu “recuperar” do 0-1 com que perdeu na Polónia e foi afastado da Liga Europa pela formação do Jagiellonia Bialystok.
Os polacos foram os primeiros a marcar (6’) por intermédio de Sheridan, com os avenses a darem a volta ao resultado com os golos obtidos por Galeno (aos 28’ e 48’).
Foi sol de pouca dura porque os visitantes empataram (56’) por Romanczuk, cabendo a Gelson Dala (63’) recolocar o Rio Ave na frente.
Com cerca de meia hora para jogar, os donos da casa bem tentaram aumentar a vantagem, mas foram os polacos que, em sete minutos, marcaram dois golos (Pospísil e Romanczuk, aos 72’ e 79’) que deixaram “marcas” na formação do Rio Ave, que remava contra a maré.
A seis minutos do tempo regulamentar (84’) Furtado ainda igualou mas o destino estava traçado e não houve arte e manha para contrariar a defesa do empate por parte dos polacos que, dessa forma, ficariam apurados para a fase seguinte.
Como se confirmou quando o árbitro deu o jogo por terminado.
Um excelente esforço dos homens do Rio Ave mas que não tiveram um pouco de sorte por seu lado, que favoreceu os forasteiros.