Segunda-feira 25 de Novembro de 9320

Lyon estragou festa ao Benfica

A equipa francesa do Lyon esteve no Estádio Algarve para “estragar” a festa do Benfica, no que foi a disputa da X Eusébio Cup, que os franceses conquistaram ao vencerem os encarnados por 3-2.

No que foi o último jogo da fase de preparação, cujo caminho desde o início foi vincado apenas por vitórias, o Benfica como que fez um “ensaio geral” menos positivo para o que se esperava (ainda mais porque queriam manter a Eusébio Cup nas vitrines do seu Museu), agora que a formação de Rui Vitória vai entrar na terceira pré-eliminatória da Champions League, com o jogo de terça-feira, no Estádio da Luz, defrontando os turcos do Fenerbahçe.

Numa partida bem disputada, com lances de perigo repartidos pelas duas balizas

DR

DR

– Salvio e Pizzi remataram ao poste – foram os franceses a abrir o marcador (40’) com um golo obtido por Marcelo, tendo Bertrand Traorá (45’) fechado a contagem no primeiro tempo.

A perder (0-2), o Benfica teve que subir mais, altura em que mandou a bola por duas vezes ao poste, pese embora o guardião benfiquista também tivesse evitado mais golos, face a algumas defesas que protagonizou.

Ainda assim, o Benfica conseguiu recuperar e chegar ao empata (2-2), com golos marcados por Pizzi (59’) e por Marcelo (64’) na própria baliza, ainda a tempo de poder dar a volta ao resultado. O que não conseguiu porquanto Terrier (83’) recolocou o Lyon na frente, de onde não saiu, a não ser para ir receber o belo troféu em disputa.

Resta aguardar por terça-feira para se ver como o Benfica poderá adiantar-se aos turcos que, como se sabe, tem um grande porte atlético, dão muita luta e vão proporcionar um jogo de futebol algo “durinho”.

© 9320 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.