Depois de, no sábado, ter começado a festejar a conquista do título – depois que foi conhecido o resultado final do Sporting-Benfica – este domingo foi a segunda parte, no Estádio do Dragão, onde venceu o Feirense (2-1) num jogo apenas de calendário.
O Porto abriu o activo (37’) por Sérgio Oliveira, tendo Brahimi (59’) aumentado para 2-0 com facilidade, reduzindo o Feirense (90+1) coim um golo obtido por José Valência.
Ainda para a 33ª e penúltima jornada da Liga NOS, o Aves foi ganhar (3-0) ao Moreirense, enquanto o Estoril aproveitou o sol da linha para “esturrar” o Vitória de Setúbal, equipas que se encontram na zona de despromoção e cujos resultados complicaram ainda mais a classificação.
Cinco equipas (Moreirense – 14º – Feirense, Vitória de Setúbal, Paços de Ferreira e Estoril encontra-se separadas por três pontos, pelo que os jogos do próximo fim-de-semana são “escaldantes”.
No topo, também Sporting e Benfica terão que decidir quem entra directamente na Europa.
Entretanto, o Sporting, ao vencer (4-1) o Valadares, no Estádio Alvalade, conquistou o segundo título consecutivo de Futebol Feminino.