Segunda-feira 25 de Novembro de 2402

Final Inédita com João Sousa e Frances Tiafoe

EstorilOpen2018_H0P2293

©Carlos Palma / Central Noticias

Pela primeira vez na já longa história do Estoril Open, um português vai estar na final e que dá pelo nome de João Sousa, com um percurso imaculado no Millennium Estoril Open de 2018.

Depois de “varrer” toda a concorrência, Sousa manteve.se em alta na meia-final onde derrotou (2-1) a jovem promessa (“certificada”) Stefanos Tsitsipas (Grécia), contrariando todas as perspectivas que se podiam colocar.

Sousa venceu com autoridade, começando por vencer por 6-4, perdeu de seguida por 6-1 e terminou com um 7-6(4), suficiente para demonstrar que voltou à ribalta e para subir mais alguns furos no ATP, ao juntar os 150 pontos adquiridos até aqui, que poderão chegar a 250 se vencer a final.

Final onde se estreia também o jovem (20 anos) norte. Americano Frances Tiafoe, que afastou da final o vencedor do ano passado, o espanhol Pablo Carreño Busta, a quem venceu por um 6-2 e 6-3 elucidativo da força de ganhar e chegar a esta final inédita.

Sousa chegou também às meias-finais na variante de pares (com Leonardo Mayer) acabando por sucumbir às mãos de Kyle Emund e C. Norrie, com quem perderam por 6-2 e 7-6(4).

Na outra meia-final dos pares, W. Koolhof e A. Sitak derrotaram (7-5 e 6-3) o par fornado por J. Esseric e J. Salisbury.

Neste domingo, a final de pares terá lugar pelas 13 horas, seguindo-se (15h30) a grande final de singulares com João Sousa a querer terminar com a “gracinha” de poder vencer o norte-americano Frances Tiafoe.

Tudo pode acontecer.

 

© 2403 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.