Terça-feira 25 de Novembro de 7862

João Sousa-Kyle Edmund esta sexta-feira

EstorilOpen2018_H0P7889

© Carlos Palma / Central Noticias

João Sousa, o único português entre os oito que vão estar nos quartos-de-final, que se iniciam a partir das 13 horas desta sexta-feira, vai ter um osso duro de roer, ou seja, por lhe ter saído na rifa um “top 23º”, muito acima (57º) do melhor ténis luo de sempre.

Tendo o Estádio Millennium como palco principal para os três jogos da sessão, cabe ao grego Stefanos Tsitsipas (63º) defrontar o espanhol Roberto Carballes Baena (77º), numa partida que se pode considerar, à partida, equilibrada, dada a proximidade nos lugares do ranking ATP, que jogarão pelas 13 horas.

Tsitsipas que afastou o líder deste torneio, o sul africano Kevin Anderson (8º ATP) esta quinta-feira, nos oitavos de final, ao vencer pelos parciais de 6-7(2), 6-3 e 6-3.

Não antes das 14 horas, então sim o jogo do dia, que oporá João Sousa (57º) e o britânico Kyle Edmund (23º), podendo perspectivar-se – olhando para o ranking ATP – que o representante de Sua Majestade terá uma partida teoricamente mais fácil. Mas como em cada jogo há uma história, aguarda-se que a diferença dos pormenores que aconteçam ao longo do jogo seja a favor das nossas cores.

Sousa que, epicamente, afastou Pedro Sousa na quarta-feira e Kyle que já tinha “chutado” o austríaco A. De Minaur para fora, tamb+ém na rinda de quarta-feira.

Estoril-Marcelo-foto site prova

DR

Não antes das dezoito horas, subirão ao palco – para o último jogo da sessão desta sexta-feira – o desconhecido italiano (e grande surpresa desta edição) Simone Bolelli (153º no ATP) que defrontará o norte-americano Frances Tiafoe (62º).

Bolelli tinha “arrumado” Delbonis nos oitavos e Frances tinha “mandado” o luxemburguês Gilles Muller para casa no primeiro jogo dos oitavos de final.

Nos pares, João Sousa e o argentino Leonardo Mayer “mandaram embora” os holandeses R. Haase/M. Middelkoop pelos parciais de 6-2 e colocando mais “carga” em cima de Sousa, apurando-se para as meias-finais, no sábado.

Nos outros jogos desta quinta-feira, Gastão Elias e Pedro Sousa foram eliminados nos pares.

Open-MarceloJSousa-3-5-18

DR

Depois de terem perdido com W. Koolhaof (Holanda)/A. Sitak (Nova Zelândia) por 7-6, 4-6 e 10-8, Gastão Elias e Pedro Sousa chegaram ao fim da linha, ficando pelo caminho, depois de uma excelente jornada de apuramento.

O outro par em jogo esta sexta-feira é constituído por Kyles Edmund e C. Norrie (britânicos) frente aos australianos A. De Minaur eL. Hewitt.

Bom tempo a chegar e bons jogos para observar, analisar e traçar conclusões, até porque estamos na ponta final do torneio, que termina no domingo

 

© 7862 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.