O australiano Nick Kyrgios (25º ATP), que chegou a acordo com a organização do Millennium Estoril Open para estar presente no torneio deste ano, que se inicia no dia 30 deste mês, foi obrigado a descansar para debelar uma lesão no cotovelo direito, tendo regressado à sua terra.
Para já não há plano B mas existem negociações com um outro jogador do “top 20”, pelo que estes dias que antecedem o torneio português vão ser passados com elevado “stress” até que se tenha a certeza da presença ou não de Nick e ou um substituto dentro do mesmo ranking.
Recorda-se que este jogador australiano perdeu a primeira final no torneio em 2015, voltou a ser finalista (derrotado) em 2016 e, o ano passado, não esteve presente porquanto faleceu o avô.
Conhecendo-se João Zilhão, o director do torneio, é muito capaz de resolver a questão de forma favorável para que um outro campeão esteja no Estoril.
Enquanto se analisa este processo, na Tunísia, João Domingos chegou à final do ATP Challenger Tour Tunes depois do adversário – Pedro Sousa – ter desistido com pouco mais de uma hora do início, no decorrer do segundo jogo.
No primeiro encontro, Pedro venceu por 6-4 e no segundo foi João que seguia na frente (3-1) quando Pedro Sousa desistiu.