Quarta-feira 24 de Novembro de 4038

Qualifying mais forte para este ano no Millennium Estoril Open

EstorilOpenFinal_41J0024

© Carlos Palma / Central Noticias

Encerradas as inscrições para o IV Millennium Estoril Open, reporta-se desde já um aumento da qualidade dos jogadores em presença, tornando-o mais forte que em relação ao ano passado, pelo que o interesse dos espectadores começará mais cedo, também em função do resultado do sorteio, recordando-se que João Sousa (70º), o melhor português de sempre e da actualidade, está no quadro principal.

Gastão Elias e Pedro Sousa, que no ano passado passaram a primeira ronda do quadro principal, tem entrada directa, se bem que haja a possibilidade de ambos entrarem na melhor grelha, através de wild-cards (convites da organização), que ainda estão disponíveis.

A lista é liderada por Cameron Norrie (22 anos), a revelação britânica de 2017, depois de ter conquistado três títulos no circuito Challenger e estar, agora, às portas do top 100, progresso que deu origem à chamada à selecção para a Taça Davis.

Por isto, o Clube de Ténis do Estoril voltará a estar – entre 28 deste mês e 6 de Maio – repleto de adeptos da modalidade, na procura de ver em acção algumas das grandes figuras mundiais do ténis.

A lista, como se referiu, é encabeçada pelo britânico Cameron Norrie (103º), seguindo-se Gastão Elias (POR) 106º; Bjorn Fratangelo (EUA) 108º; Taro Daniel (JAP) 111º; Carlos Berlocq (ARG) 115º;  Pedro Sousa (POR) 118º;  Ernesto Escobedo (EUA) 120º; Tim Smyczek (EUA) 124º; Rogério Dutra Silva (BRA) 127º; Alexander Bublik (CAZ) 145º; Corentin Moutet (FRA) 147º;  Alessandro Giannessi (ITA) 158º; Lorenzo Sonego (ITA) 159º, encerrando-se com o italiano

Simone Bolelli (163º).

Bjorn Fratangelo foi uma das revelações do Millennium Estoril Open de 2017, ao vir do qualifying e chegar à segunda ronda do quadro principal, após vencer João Sousa. O norte-americano, que deve o seu prenome à lenda Bjorn Borg, traz no currículo um auspicioso resultado em terra batida: foi campeão júnior de Roland Garros, em 2011.

Da nova geração, destaca-se o norte-americano Ernesto Escobedo, 13.º na Corrida para Milão de 2017 – o ranking anual dos jogadores com menos de 22 anos. E também o francês Corentin Moutet e o cazaque Alexander Bublik, respectivamente, 15.º e 22.º na actual Corrida para Milão. Outros dois rostos da NextGen, Felix Auger-Aliassime e Jaume Munar, estão no “banco de suplentes”, aguardando por alguma desistência, tal como dois ex-top 10, Nicolas Almagro (campeão do Millennium Estoril Open de 2016) e Ernests Gulbis.

João Zilhão, director do torneio salientou que “tal como no quadro principal, também no qualifying do Millennium Estoril Open, vamos ter um lote de jogadores fortíssimo, com o mais baixo cut-off das quatro edições. O Gastão e o Pedro vêm abrilhantar ainda mais o torneio e reforçar o contingente nacional que fazemos questão que seja sempre o mais completo possível. Não faltam, por isso, razões para o público ir até ao Clube de Ténis do Estoril no primeiro fim-de-semana do torneio, pois tem a garantia de ir assistir a ténis de alto nível e poder apoiar alguns dos melhores tenistas Portugueses”.

O quadro da fase de qualificação, que decorre entre sábado e domingo (28 e 29 de Abril), ficará completo com dois wild-cards, estando desde já um reservado ao melhor tenista português no Cascais NextGen Tour. A terceira etapa decorre no Clube de Ténis do Porto e, na próxima semana, o circuito irá fechar no Carcavelos Ténis.

Como “alternates” estão Bradley Klahn (EUA) 165º; Stéphane Robert (FRA) 168º; Kenny De Schepper (FRA) 172º; Felix Auger-Aliassime (CAN) 176º; Salvatore Caruso (ITA) 181º; Nicolas Almagro (ESP) 189º; Ernests Gulbis (LET) 193º; Viktor Galovic (CRO) 194º; Dennis Novak (AUT) 195º); Jaume Munar (ESP) 196º e o português João Domingues (204º).

Entretanto, venha a esta festa do ténis nacional em família e ainda fica habilitado a ganhar um kit

Millennium Estoril Open que serão atribuídos às primeiras 100 famílias que comprem três ou mais bilhetes para o torneio para as sessões dos dias 28 e 29 deste mês de Abril, recebendo uma lata de bolas oficiais Millennium Estoril Open 2018 e uma t-shirt oficial de criança.

Para beneficiar desta oferta, a família deve ser composta por dois adultos e uma criança com idade compreendida entre os 7 e os 16 anos.

As famílias vencedoras receberão um email da organização com a confirmação do prémio, sendo o Kit entregue na bilheteira principal do torneio, mediante a apresentação dos bilhetes, email de confirmação (que será enviado pela organização) e presença da família.

E fica o aviso: não são permitidas crianças no Estádio Millennium/Court Central com idade inferior 6 anos.

Faltam poucos dias e os bilhetes estão a ser vendidos a bom ritmo, pelo que será bom não se atrasar.

 

© 4039 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.