Segunda-feira 24 de Novembro de 2775

Federer ganhou o Prémio Laureus para as estrelas mundiais

Roger Federer laures 2018

DR / RF

O tenista suíço Roger Federer conquistou o prémio para o melhor atleta masculino – uma espécie de Óscares do Desporto – no evento que assentou arraias no Principiado do Mónaco esta terça-feira.

Federer suplantou o melhor futebolista do mundo, Cristiano Ronaldo, o fundista Mo Farah, o ciclista Chris Froome, o rival Rafael Nadal e o piloto de fórmula 1, Lewis Hamilton, levando para casa também o Prémio “Regresso do ano”.

No feminino, o ténis também levou a melhor dado que Serena Williams foi a mais votada, deixando de lado a nadadora norte-americana Katie Ledecky e a atleta Allyson Felix, também dos Estados Unidos.

A equipa do ano foi a da fórmula 1 da Mercedes-AMG, colocando de fora o Real Madrid, a Nova Zelândia na América’s Cup e a Golden State Warriors da NBA.

A revelação do ano foi o golfista espanhol Sérgio Garcia ante a nadadora norte-americana Caeleb Dressel e tenista letã Jelena Ostapenko.

Nos Desportos Radicais o vencedor foi o esquiador francês Armel Le Cléac’h, sobrepondo-se aos snowborders Anna Gasser (Áustria) e Mark McMorris (Canadá).

Na categoria de atleta paralímpico ganhou o suíço Marcel Hug, corrida em cadeira de rodas, enquanto o momento desportivo do ano foi considerado a recuperação do Clube Chapecoense (Brasil), como Campeões Eternos.

Foi ainda atribuído o prémio “Inspiração” ao futebolista (futebol americano) norte-americano Justin James Watt, bem como o Prémio Espirito Desportivo a Active Communities Network (G. Bretanha). Por último, foram entregues os Prémios Carreira ao antigo futebolista italiano Totti e ao antigo campeão de atletismo Edwin Moses, dos Estados Unidos da América.

Uma festa repleta de uma mística especial para desportistas especiais, tendo como palco o paraíso do Mónaco.

 

© 2775 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.