Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Declaração dos Direitos da Criança fez 50 anos

COmemoração dos 50 anos da declaração dos Direitos da Criança. Sessão inauguralA Comissão Nacional Protecção das Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR), assinalou no dia 20 de Novembro, no Auditório do Edifício Novo da Assembleia da República, a data em que, a Assembleia das Nações Unidas, em 1989, aprovou a Convenção sobre os Direitos da Criança e em 1959, aprovou a Declaração dos Direitos da Criança.

Esta sessão comemorativa contou com a presença de representantes da Assembleia da República, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e do Presidente da CNPCJR, Juiz Armando Leandro.

No decurso deste evento, crianças provenientes de diversas instituições apresentaram, sob coordenação da jornalista Fernanda Serrano, os Direitos das Crianças, acompanhados e apadrinhados por várias figuras públicas: João Gil, Sílvia Rizzo, José Figueiras, Maria Teresa Maia Gonzalez, Margarida Rebelo Pinto, Nuno Delgado, Francisco Mendes, Heitor Lourenço, José Manuel (Fingertips).

Na cerimónia lançada a 4ª edição do Concurso Europeu de Cartazes da Comissão, que este ano também tem a temática da comemoração dos 20 anos da Convenção das Nações Unidas para os Direitos da Criança.

“Desenha-me um Direito” é o mote deste concurso coordenado em Portugal pela Oikos em conjunto com a Representação da Comissão Europeia que tem como objectivo.garantir que as crianças e jovens europeus conheçam melhor os seus direitos e que estejam melhor preparados para os defender.

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.