Ao derrotar o Portimonense por 5-1, o F. C. do Porto fez uma excelente “pesca” na zona algarvia, enchendo o “saco” que se sedimenta cada vez mais para se manter na frente (e com cinco pontos de vantagem) sobre o Sporting e o Benfica.
Marega (10 e 44’), Otavio (16’), Soares (59’) e Brahimi (66’) foram rápidos a amealhar a bola na baliza dos algarvios, que marcaram o golo de honra por Lucas depois do tempo regulamentar (90+2’).
Ainda assim, o Portimonense bateu-se muito bem e criou algum perigo junto da baliza de Casillas (que regressou à titularidade), ainda antes do Porto abrir o activo.
Com os dois golos obtidos, Marega igualou (20) o sportinguista Bas Dost no segundo lugar na lista dos melhores marcadores e assim ficará porquanto o avançado leonino não deverá jogar na segunda-feira frente ao Moreirense. Recorde-se que Jonas comanda com 27.
Ficará resguardado para sexta-feira, quando os leões se deslocarem para o Estádio do Dragão, num jogo de “vida ou de morte” para os comandados de Jorge Jesus, em função do resultado que se verificar no final.
Nos outros jogos deste domingo da Liga NOS, registe-se a goleada (4-0) do Boavista ao Vitória de Setúbal e o triunfo (2-0) do Chaves sobre o Estoril.
A 24ª jornada conclui-se esta segunda-.feira com os encontros Braga-Tondela e Sporting-Moreirense.