O F. C. do Porto – depois de o Benfica também ter empatado – abriu alas ao Sporting para se tornar o líder isolado à 20ª jornada, isto se ganhar ao Guimarães, esta quarta-feira em Alvalade.
No decorrer do tempo regulamentar e nos minutos complementares, o Porto bem porfiou para chegar ao triunfo mas a verdade é que não conseguiu, apesar de ter metido a bola na baliza do Moreirense, anulado por fora de jogo do seu marcador.
Nos outros jogos efectuados esta terça-feira, o Estoril voltou a ganhar após largo interregno de vitórias, batendo o Tondela por 3-0, com golos de Pêpê (6’), Lucas Evangelista (43’) e Allano (71’), enquanto o Braga “despediu” o Desportivo das Aves por 2-0, com golos de Raul Silva (8’) e Ricardo Esgaio (47’).
Para a terceira parte da 20ª ronda, nesta quarta-feira, o Sporting recebe o Guimarães pelas 21 horas, enquanto o Boavista recebe o Marítimo (19h00) e o Chaves-Vitória Setúbal está marcado também para as 19 horas, encerrando-se desta forma o pano sobre esta jornada de meias surpresas.