Com mais dois golos obtidos este sábado frente ao Chaves, Jonas contribuiu de forma decisiva para o triunfo do Benfica (3-0) ante o Chaves, devido ao facto de os golos terem sido marcados entre os 13 e os 19 minutos, tendo levado o Benfica a aproximar-se de Sporting e F. C. Porto.
O terceiro golo benfiquista foi marcado por Pizzi (47’)
Em duas oportunidades como que “madrugadoras”, o bi-Jonas afastou-se ainda mais de Bas Dost nos melhores marcadores, deu segurança à equipa, que reduziu o número de pontos para os leões (empatou em Setúbal), estando agora o Sporting com 47 e as águias com 46, salientando-se o facto de os leões e portistas serem as únicas equipas sem derrotas, apesar de os de azul e branco terem meio jogo para decidirem o resultado com o Estoril (com quem perdiam ao intervalo quando da interrupção).
O Sporting de Braga, que mantém a quarta posição, com 40 pontos, foi vencer o Portimonense (no Algarve) por 2-1, com golos também “madrugadores” de Paulinho (10’) e Wilson Eduardo (10’), com Fabrício a reduzir aos 56’.
No outro encontro deste sábado, o Belenenses foi empatar ao Marítimo na estreia do novo técnico Silas.
A jornada conclui-se este domingo com os encontros Aves-Paços de Ferreira, Feirense-Moreirense, Rio Ave-Boavista e Guimarães-Estoril.