De surpresa em surpresa, o Caldas e o Aves vão disputar uma das meias-finais da Taça de Portugal, depois de cumpridos três dos quatro jogos dos quartos-de-finais, efectuados esta quarta-feira.
O Caldas concluiu o jogo frente ao Farense com uma vantagem de 3-2 (após grandes penalidades), enquanto o Aves cometeu a proeza de ir afastar o Rio Ave no seu próprio campo, onde venceu por 5-4 (também após grandes penalidades).
Outro meio-finalista é o Sporting, que foi a Setúbal derrotar o Cova da Piedade por um difícil 2-1, depois dos visitados terem causado “frisson” ainda com o resultado em 0-0, quando Hugo Firmino (40’) rematou à barra da baliza de Rui Patrício, depois de Robson (11’) ter chutado a rasar o poste da baliza à guarda de Rui Patrício.
O Sporting, com alguns dos mais cotados no banco, jogou bastante lento, o que obrigou a alterações rápidas de táctica na segunda parte, com a entrada de Bruno Fernandes e Bas Dost, que foram os “salvadores” dos leões.
Saltaram do banco para dentro das quatro linhas e Bruno (53’) abriu o activo, vantagem que durou pouco tempo, isto porque o Cova das Piedade (57’) empatou na marcação de uma grande penalidade por mão de André Pinto na grande área.
Chamado à marcação, Cleo não falhou.
Bas Dost – o do costume – marcou (78’) o segundo golo dos leões e, com isso, selou a presença na outra meia-final (a realizar no dia 18 de Aril), que jogará contra o F. C. do Porto ou o Moreirense, jogo que está marcado para esta quinta-feira.