Segunda-feira 23 de Novembro de 4291

Portugueses fora do Open da Austrália

Carlos Palma / Central Noticias

Carlos Palma / Central Noticias

Os quatro portugueses presentes no Open da Austrália – o que aconteceu pela primeira vez na história do ténis luso – que se está a realizar na cidade de Auckland, ficaram pelo caminho ao perderem os jogos efectuadas na madrugada (em Portugal) desta quarta-feira.

João Sousa, o melhor português de sempre, baqueou ante o espanhol David Ferrer por um duplo 6-2, enquanto Gastão Elias, por resultado idêntico, também ficou perlo caminho frente ao eslovaco Josef Kovalik.

O primeiro a entrar em acção no “qualifying” foi Gonçalo Oliveira e perdeu (3-6, 6-1 e 3-6) para o casaque Alexander Bublik, salientando-se o triunfo do português no segundo set por um expressivo 6-1, que não teve seguimento no último jogo.

João Domingues perdeu por 7-6 e 6-4 e foi afastado da fase seguinte frente ao canadiano Peter Polansky, tal como João Monteiro, estreante num Grand Slam, que deu boa réplica ao ganhar o primeiro jogo e ter obrigado o espanhol Carlos Taberner a aplicar-se para ganhar pelos “mínimos”: 6-2, 4-6 e 5-7.

 

© 4291 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.