Domingo 24 de Novembro de 7630

João Sousa nos quartos a “sofrer”

joaosousa stpeter 22 setJoão Sousa estreou-se esta quinta-feira no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto com uma vitória sobre Gonçalo Falcão, em encontro da segunda eliminatória, tendo afastado Gonçalo Falcão, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (3), o que diz bem do equilíbrio do jogo.

Sousa referiu que “adaptei-me mais ao nível dele do que chamar o jogo ao meu nível e a verdade é que as coisas foram complicadas. Ele teve ‘set points’ em ambas as partidas e eu consegui jogar bem nesses momentos”

Tiago Cação (1.254.º) – que se qualificou com um triunfo sobre Nuno Deus, pelos parciais de 6-7 (6), 6-1 e 6-4.

Também esta quinta-feira, no Beloura Tennis Academy, Frederico Gil se apurou para os quartos de final depois de ter vencido Francisco Faria, na segunda ronda, em dois “sets”, concluídos com os parcelares de 6-2 e 6-1.

Francisco Cabral, vice-campeão em 2015 e 2016, também está nos quartos de final., onde o grupo dos oito melhor tenistas é completado por João Sousa,  João Monteiro (campeão nacional absoluto em título), Tiago Cação, Daniel Rodrigues, Bernardo Saraiva e José Ricardo Nunes.

Entretanto, no ATP Challenger Tour Montevideo (Uruguai), João Domingues juntou-se a Gastão Elias nos quartos de final em singulares depois de eliminar o sétimo cabeça de série, João Domingues, 172.º na hierarquia mundial, que levou de vencida o chileno Nicolas Jarry, 118.º, por 6-4 e 6-1.

Na terceira ronda, Domingues vai medir forças com o vencedor do encontro entre Blaz Rola (Eslovénia) e Rogério Dutra Silva (Brasil), quinto cabeça de série, que afastou Gonçalo Oliveira, na primeira ronda.

Se vencer, João Domingues cruza-se com Gastão Elias nas meias-finais, caso o terceiro português mais bem cotado no presente vença o argentino Guido Pella, segundo favorito.

A competição continua esta sexta-feira.

 

© 7630 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.