Segunda-feira 25 de Novembro de 9275

F. C. Porto voltou a escorregar

17617107

CN / © 2017 Luís Macedo

Sofrendo um golo logo aos oito minutos (Oban), nem por isso o F. C. Porto “abanou” muito, porquanto dez minutos depois (18’) Aboubakar empatou e deu outro élan à equipa portista que, ainda assim, não conseguiu desenvolver um jogo mais positivo porquanto não conseguiu marcar.

E como quem não marca … sofre, os portistas “adormeceram” por completo e “levaram” com dois golos quase de rajada. O primeiro (37’) por Forsberg e, três minutos depois, Augustin aumentou para 3-1.

A sorte do Porto foi não “deixar cair os braços” e conseguiu, ainda antes do intervalo (44’), Marcano reduzir para 2-3, dando alguma esperança à equipa para o segundo meio tempo.

No entanto, o nível de jogo foi menos evidente por parte da equipa de Sérgio Conceição, que não conseguiu criar jogadas de perigo, perdendo-se muito em foras-de-jogo evitáveis e jogadas com pouca clarividência.

22017107

CN / © 2017 Luís Macedo

Ainda que mais perigoso, o Leipzig também não logrou alterar o marcador, mantendo-se o marcador feito ao intervalo, mas passando à frente do F. C. do Porto, por um ponto.

Neste grupo G, o Besiktas continua imparável – foi vencer ao Mónaco por 2-1 – e aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o Leipzig, estando o Porto em terceiro (3 pontos) e o Mónaco em último (1 ponto).

No Grupo E, o Liverpool e o Spartak, ao vencerem os jogos desta terça-feira, passaram para o comando, somando agora 5 pontos, à frente do Sevilha (goleado pelo Spartak por 5-1), com 4 e do Maribor, que levou sete golos sem resposta por parte dos britânicos, somando apenas um ponto.

No grupo F, o Manchester City somou a terceira vitória consecutiva (desta vez em casa, frente ao Nápoles, por 2-1) e soma agora 9 pontos, à frente do Shaktar (foi vencer ao campo do Feyenoord, por 2-1) que subiu ao segundo lugar (6 pontos), estando o Nápoles na terceira posição (3 pontos) e o Feyenoord na última posição, só com derrotas.

No grupo H, foi uma ronda de “empatas”. O Real Madrid não foi além do 1-1 frente ao Tottenham (em Madrid), estando as duas equipas empatadas (7 pontos) na primeira posição, enquanto o Dortmund recebeu e empatou (1-1) com o Apoel, estando os dois no último lugar com apenas um ponto.

Esta quarta-feira, Sporting e Benfica vão à liça, com caminhos diferentes, se bem que se aguarde desfecho vitorioso idêntica para as duas formações lusas.

Em Itália, o Sporting tem um osso (Juventus) duro de roer no grupo D, com as duas equipas empatadas (3 pontos) no segundo posto, enquanto o Barcelona recebe o Olympiakos para tentar alcançar a terceira vitória consecutiva (comanda com 6 pontos), até porque os gregos têm zero pontos.

No grupo A, o Benfica recebe o Manchester United de José Mourinho, numa altura em que os benfiquistas ainda estão a zero (duas derrotas) e os ingleses comandam com duas vitórias. No outro encontro, o CSKA de Moscovo (com três pontos) recebe o Basileia (também com três pontos), pelo que o desfecho do Benfica-Manchester é o mais preocupante para os portugueses neste final da primeira volta.

No grupo B, O Paris Saint Germain (o comandante com seis pontos) desloca-se ao Anderlecht (último só com derrotas) para pontuar, enquanto o Bayern de Munique (que divide o segundo lugar, com 3 pontos) recebe o Celtic, quiçá para “desempatar” e chegar-se à frente.

No grupo C, o comandante Chelsea (seis pontos) recebe o Roma (segundo, com 4 pontos), enquanto o Qarabag (último com zero pontos) joga em casa com o Atlético de Madrid (que tem um ponto).

Seja pelo que for, todos querem fazer o melhor.

Que o fair play e o espirito desportivo estejam presentes.

© 9276 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.