A equipa do Lusitano de Évora foi goleado por 6-0, esta noite pelo FC Porto na eliminatória Taça de Portugal de futebol.
O jogo foi em Lisboa, no Estádio do Restelo, porque o estádio da equipa alentejana não reunir todas as condições para a realização do jogo, recebendo mais de 4500 espectadores, que assistiram a uma partida onde os comandados de Sérgio Conceição não deram margem para os jogadores do Lusitano respirarem fundo.
Com esta vitória robusta os dragões juntam-se aos leões para seguirem em frente para à próxima eliminatória da ‘prova rainha’ do futebol nacional, a Taça de Portugal.
Destaque para (quem ainda não viu, vale a pena ver), o último e melhor golo da partida, marcado por Hernâni, um soberbo pontapé.
Estádio do Restelo, em Lisboa sob a arbitragem do juiz lisboeta Hélder Malheiro , as equipas alinharam
Lusitano de Évora:
Nuno Laurentino, José Quito, Francisco Carrega, William Barbosa, João Nobre, Ricardo Ferro, Miguel Serrano, Jair Nunes (Francisco Roque, 86), Kiko (Ricardo Bernardo, 60), Bruno Machado (Faianco, 67) e Miguel Rosado.
(Suplentes: Patrocínio, Joel, Faianco, Francisco Roque, Vítor Pires, André Pira e Ricardo Bernardo).
Treinador: Duarte Machado.
FC Porto
José Sá, Diogo Dalot, Reyes, Marcano (Jorge Fernandes, 67), Ricardo, André André, Óliver, Otávio, Hernâni, Aboubakar (Luizão, 52) e Brahimi (Galeno, 46).
(Suplentes: Vaná, Jorge Fernandes, Luizão, Rui Moreira, Fede Varela, Galeno e André Pereira).
Treinador: Sérgio Conceição.
Os golos: 0-1 por Aboubakar, aos 20 minutos; 0-2 novamente Aboubakar, 21; 0-3 por Marcano, 49; 0-4 por Otávio, 55 ; 0-5 por Galeno, 59 e finalmente o 0-6 por Hernâni, aos 90.