Quarta-feira 24 de Novembro de 1621

Global Energy BIMBO a favor das vítimas do México

GlobalEnergyBimbo-24-9-17Cerca de dois milhares de cidadãos participaram, este domingo, em mais numa edição da Global Energy BIMBO, um evento que há muito tempo se efectua em várias cidades de diversos países e destinado à recolha de fundos para ajudar os mais desprotegidos pelo mundo fora.

Este ano com uma única direcção: ajudar a cidade do México a reerguer-se das ruínas causadas pelos terramotos violentos que se verificaram a semana que findou.

A organização mundial – que tem na marca BIMBO (fabricante e comercializadora de produtos derivados de pão) o principal apoio financeiro – decidiu, em função da catástrofe registada, que o valor das inscrições recolhidas nas 37 cidades de 21 países onde este evento decorreu, este domingo, seriam encaminhadas para o México.

As cidades inicialmente previstas eram 38, entre as quais a Cidade do México, que ficou de fora (para fazer mais tarde) por não ter condições de segurança para o efeito, pese embora os mexicanos também tivessem estado representados, porquanto realizaram provas noutras cidades do país.

Em Lisboa, na zona da Avenida Ribeira das Naus – que liga a Praça do Comércio e o Cais do Sodré e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa – foi o palco para a edição portuguesa, que reuniu a presença de cerca de dois mil participantes, podendo ter reunido mais caso a catástrofe tivesse sido há mais tempo, o que dava espaço para reunir mais gente.

A modelo e actriz Diana Chaves foi a Madrinha da prova lisboeta, tendo os participantes prestado uma simbólica homenagem aos habitantes da Cidade do México através de um minuto de silêncio sobre o infausto acontecimento.

No campo desportivo, a prova foi ganha por Samuel Freire (Benfica), com 30.55 para os 10 km do percurso, à frente do seu companheiro de equipa Eduardo Mbengani (31.01) e do sportinguista Andrelino Furtado (31.23).

No feminino, o triunfo foi conquistado por Vera Fernandes (RB Running), com 36.19, seguida da triatleta Ana Filipa Santos (Rio Maior Triatlo), com 37.22, e Alexandra Sousa (GFD Running), com 38.34.

© 1621 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.