Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Nuno Marques espera confronto «difícil» com a Alemanha

Quarta_15

Foto: Fernando Correia/CN

De forma “oficial” abriu esta quarta-feira o pano que dá acesso ao Central do Jamor – a partir de 6ª feira – do encontro entre as selecções de Portugal e da Alemanha no “play off” (a uma só mão) do acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, que a formação lusa persegue há vários anos.

Isto porque foram apresentadas publicamente as duas formações e onde os respectivos capitães tiveram oportunidade de afirmar o que vai na alma de cada um sobre o desfecho final deste “match” que será jogado, segundo se espera, em alta rotação técnica, física e anímica, dentro e fora de campo, mas sempre pautada pelos princípios da ética, do fair play e do desportivismo.

Quarta_02

Foto: Fernando Correia/ CN

Para Nuno Marques “capitão” de Portugal,  ” será um encontro difícil mas esperamos dar resposta adequada, até porque o objectivo final é sempre ser apurado”.

Nuno considerou ainda que “é mais confortável jogar, pelo menos teoricamente, com a Alemanha sem Kohlschereiber e os irmãos Zverev”, salientando ainda que “vamos defrontar uma equipa forte, a mais forte desde que sou ‘capitão’ em termos de ‘ranking, até porque o conjunto alemão é muito equilibrado mesmo sem os Zverev”.

Frisou que “temos uma equipa forte, mas penso que não nos consideramos favoritos, apesar das ausências na equipa alemã, porquanto encaramos este ‘play-off’ da mesma maneira”, acrescentando que “independentemente da equipa adversária que viesse, o objetivo era jogar para ganhar e subir ao Grupo Mundial, dado que temos consciência da importância do momento e há um grande entusiasmo por esta semana que desejamos inesquecível, uma vez que jogamos em casa, num ‘court’ tão emblemático, esperando muiro público para ajudar”.

O número um português, João Sousa, realçou que “é especial Portugal estar a tentar chegar ao Grupo Mundial, estando aqui com a missão de ajudar a alcançar esse objetivo, porquanto Portugal tem tentado chegar a este grupo há muitos anos e estamos contentes por estarmos nesta situação. Vai ser duro jogar com a Alemanha”.

Enquanto Pedro Sousa garantiu que Gastão Elias “não desaprendeu de jogar ténis” e revelou confiança para o “play-off”, Gastão Elias declarou que “nenhum membro da equipa portuguesa vê esta ronda como missão cumprida, dado que ainda falta um passo muito importante e não estamos satisfeitos com o que fizemos até agora. Vamos fazer tudo para conseguir chegar ao Grupo Mundial”.

Quarta_16

Foto: Fernando Correia/CN

Do lado alemão, o seleccionador Michael Kohlmann, parco em palavras, admitiu que “o favoritismo na ronda mudou mas estou muito confiante porque a minha equipa tem boas hipóteses de ganhar a Portugal”.

Frisou ainda que “sentir-nos-emos muito felizes se tivermos três pontos no sábado à noite”, acrescentando que “penso que, com esta equipa, estamos bem preparados e numa boa posição para nos mantermos no Grupo Mundial”.

Esta quinta-feira será dia de sorteio e na sexta-feira “vamos a jogo”!

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.