Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Definida equipa lusa para Taça Davis

TaçaDavis-Cartaz-6-9-17 João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues formam o quarteto que vai representar Portugal no jogo de “play off” de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, em jogos que terão lugar entre 15 e 17 de Setembro corrente.

O palco escolhido voltou a ser o do Jamor, em terra batida e ar livre, num regresso que se saúda à magnífica infra-estrutura da Cruz Quebrada, que vai surgir com uma nova “cara” e com a colocação de uma bancada metálica (no topo sul) para poder albergar mais entusiastas da modalidade com o objectivo de apoiar fortemente a formação lusa.

João Sousa (50º), Pedro Sousa (127º), Gastão Elias (153º) e João Domingues (184º) vão ter pela frente, neste decisivo encontro com Portugal, os alemães Jan Lennard Struff (49º), Cedrik-Marcel Stebe (107º), Yannick Hanfmann (134º) e Tim Puetz (464º), com alguma primazia para os que nos visitam, pelo menos se atentarmos ao pormenor das posições que ocupam no ranking ATP.

Sendo uma referenciação de qualificação, os rankings servem para isso mesmo, porque em desporto “prognósticos só no final”, pelo que se aguarda que os nossos representantes aproveitem o ambiente que se espera seja de “centralito” cheio, vibrante, que faça brilhar a nossa selecção.

Os alemães, como se sabe e é fácil perceber, dispõem de jogadores mais qualificados (os irmãos Zverev, com Alexander e Misha, em 6º e 27º e Philipp Kohlschreiber, em 37º, respectivamente), mas o capitão germânico, Michael Hohlmann, decidiu como que “penalizá-los” face à derrota (4-1) que sofreram no último jogo desta competição, em Abril passado e ante a Bélgica.

Fosse pelo que fosse e seja pelo que for, o importante é que se possa estar mobilizado para apoiar os nossos representantes, enchendo o belo “centralito”, no Jamor, rumo à vitória.

Os bilhetes para as três jornadas já se encontram à venda, podendo ser adquiridos na plataforma blueticket (http://www.blueticket.pt/Event/3285).

O preço do bilhete para o primeiro dia, 15 de Setembro, está fixado em quinze euros para o público e dez euros para os federados na Federação Portuguesa de Ténis (obrigatória a apresentação do cartão de filiado).

No sábado, dia 16, preenchido com o embate em pares, o preço é de dez euros para o público e cinco para os federados.

O acesso no último dia (17) custa 15 euros para o público e dez para os filiados na Federação Portuguesa de Ténis.

O bilhete de três dias destinado ao público tem o preço de 30 euros, enquanto os federados terão de despender 20 euros pela entrada de 15 a 17.

 

 

 

 

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.