Idanha-a-Nova recebe de 7 a 17 de setembro mais uma edição do Festival de Teatro Ajidanha que irá apresentar nove peças de teatro, concertos e cinema.
Aproximar a cultura do público continua a ser a aposta deste festival, com a realização de espetáculos em palcos espalhados por Idanha-a-Nova, nomeadamente na sede de concelho, em Medelim, na Aldeia de Santa Margarida, em São Miguel D’Acha e no Ladoeiro.
Serão apresentadas nove peças de sete companhias oriundas da Madeira, Esposende, Esmoriz, Lagos, Pombal, da Galiza e de Lanzarote.
Destaque ainda para o concerto musical de abertura e para a exibição do filme “O Canto do Galo”, do realizador Ramón de los Santos.
O arranque do festival está marcado para dia 7 com a apresentação do programa (21h30, no Estúdio Teatro Ajidanha).
Na primeira semana pode assistir a “Opus” (Ajidanha) a 8 de setembro em Medelim; “Era a Ilha” (Teatro Experimental da Camacha) dia 9 em Idanha-a-Nova; e “Presos” (Gaterc) dia 10 em Idanha-a-Nova.
A segunda semana prossegue com “O Anexo” (Ajidanha) dia 11 em Idanha-a-Nova; “Até ao Canto do Galo” (filme de Ramón de los Santos) dia 12 em Idanha-a-Nova; “La Novia de D. Quixote” (EME2) dia 13 em Idanha-a-Nova; “Posta de Leitão” (stand-up comedy) dia 14 na Aldeia de Santa Margarida; “Gaviotas Subterraneas” (Comik Teatro) dia 15 em Idanha-a-Nova; “As Minhas Sogras” (Teatro Renascer de Esmoriz) dia 16 no Ladoeiro; e “O Lobo Vermelho” (Teatro Experimental de Lagos) dia 17 em São Miguel D’Acha.
O Festival de Teatro da Ajidanha é uma organização conjunta da Ajidanha e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com o apoio das freguesias que recebem os espetáculos.
Confira o programa completo em: www.ajidanha.com.