Ao empatar a zero esta noite em Alvalade, com o Steaua Bucareste na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting não resolveu, adiou a decisão do acesso para Bucareste.
Os comandados de Jorge Jesus, não conseguiram alcançar margem de conforto suficiente nos 90 minutos, mais o tempo extra dado por um desconcertante senhor Félix Brych vindo da Alemanha, para uma terem uma deslocação “tranquila” à Roménia e assim juntar aos já garantidos na fase em-se na fase de grupos da Liga dos Campeões, a Benfica e FC Porto.
O Sporting, tem no dia 23 agosto no jogo da segunda mão na Roménia que empatar ( com golos) ou mesmo vencer o Steaua Bucareste no Arena Nacional, para poder chegar ao próximo objectivo, a fase de grupos da UCL.
Jogo realizado no Estádio José Alvalade com uma assistência de 46.678 espetadores.
Equipas alinharam
Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão (Iuri Medeiros, 86), Gelson Martins, Adrien Silva (Bruno Fernandes, 67), Battaglia, Marcos Acuña, Daniel Podence (Doumbia, 60) e Bas Dost.
(Suplentes: Salin, Jonathan Silva, Bruno Fernandes, Bruno César, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo e Doumbia).
Treinador: Jorge Jesus.
Florin Nita, Gabriel Enache, Ionut Larie, Marko Momcilovic, Júnior Morais, Ovidiu Popescu, Mihai Pintilii, Filipe Teixeira, Florin Tanase (Vlad Achim, 83), Catalin Golofca (William Amorim, 57) e Denis Alibec (Harlem Gnohere, 90).
(Suplentes: Eduard Stancioiu, Lucian Filip, Harlem Gnohere, Marian Pleasca, Vlad Achim, William Amorim e Dennis Man).
Treinador: Nicolae Dica.
O árbitro, Félix Brych da Alemanha, teve mão leve para ir ao bolso assim mostrou cartão amarelo a Mihai Pintilii (32 e 80), Piccini (56), Marcos Acuña (63), Florin Tanase (64), Ovidiu Popescu (70), Battaglia (81), Bruno Fernandes (84), Doumbia (86) e Ionut Larie (89.) e Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mihai Pintilii (80).
Nos outros jogos do play-off, Liverpool e CSKA deram hoje um bom passo em direcção à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com as vitórias no terreno do adversário. Os red devls foram a Alemanha vencer o Hoffenheim por 2-1, enquanto o CSKA de Moscovo foi até à Suíça, vencer o Young Boys de Berna, com o único golo do jogo foi obtido no tempo extra com um auto-golo de Kasim Nuhu.
A jogar em casa, o Qarabag, do Azerbaijão, venceu Copenhaga por 1-0, enquanto que em Nicósia, o APOEL venceu por 2-0 o Slavia de Praga.