Ao vencer, esta segunda-feira, o Chaves por 1-0, o Benfica colou-se a Sporting, F. C. do Porto e Rio Ave no comando da Liga NOS ao cair do pano sobre a segunda ronda, que se iniciou na sexta-feira passada.
A grande surpresa é a presença do Rio Ave neste quarteto, depois de ter aberto a competição com um triunfo (1-0) no seu reduto e ante o Belenenses para, este sábado, repetir fora, no Boavista (2-1).
O Benfica só aos 90+2’ conseguiu abrir a baliza do Chaves e pelo “culpado” do costume: Seferovic.
No outro jogo desta segunda-feira, que acabou com as duas equipas reduzidas em termos de jogadores em campo, o Estoril “goleou” o Guimarães por um expressivo 3-0, no que foram os primeiros pontos dos canarinhos e o primeiro desaire dos vimaranenses.
A terceira ronda está a chegar, cabendo ao Rio Ave, em casa e frente ao Portimonense (6ª-feira) abrir as hostilidades, seguindo-se o Tondela-Estoril, Guimarães-Sporting e Benfica-Belenenses (sábado), Setúbal-Chaves, Porto-Moreirense, Aves-Sporting de Braga e Marítimo-Boavista (domingo), encerrando-se a sessão na segunda-feira com o Feirense-Paços de Ferreira.