O Festival Sol da Caparica arrancou esta quinta feira no Parque Urbano da Costa de Caparica, em Almada, com a actuação de Mariza a marcar sem dúvida esta primeira noite do festival.
Num evento em que a organização espera receber na Costa da Caparica um total de 65 mil pessoas ao longo dos dias do evento, neste primeiro dia a casa esteve cheia naquele que é o festival da língua portuguesa e da lusofonia.
As portas abriram às 16 horas, com a abertura oficial do Festival a ser efectuada pelo Presidente da CM Almada, Joaquim Judas, que depois visitou o recinto do festival acompanhado por diversos representantes do poder local de Almada.
Além de Mariza, esta quinta feira tivemos no palco principal, Tais Quais, Criolo, Regula, HMB, e a terminar DJ Nuno Calado.
Nos concertos tivemos por exemplo o Projecto À Sombra do Cristo Rei de Tim, no Palco Blitz , que teve honras de abertura do Festival com os Fogo-Fogo.
“Não queremos overdose de público, queremos que as famílias se sintam bem e temos mais de quatro mil lugares sentados. Acredito que vamos atingir os 65 mil visitantes”, defendeu.
Esta sexta feira teremos Mafalda Veiga, Xutos & Pontapés, Carlos do Carmo, António Zambujo, Virgul e Bispo, entre outros.
No espaço do Festival temos ainda um espaço totalmente dedicado aos praticantes de skate e outro dedicado ao surf.