João Pereira obteve um excelente décimo lugar na etapa de Hamburgo do Circuito Mundial de triatlo, que este sábado se efectuou, completando as três provas no tempo de 54,45, apenas a 37 segundos do vencedor, o espanhol Mario Mola, o actual líder do circuito mundial.
O outro português presente, João Silva, esteve algo longe da sua forma habitual e obteve o 24º lugar, com 55,20.
João Pereira, campeão da Europa, gastou mais 37 segundos do que o vencedor, o espanhol
Os outros elementos que subiram ao pódio foram o australiano Jacob Birtwhistle a 12 segundos do vencedor, e o neozelandês Ryan Sissons, na terceira, a 54,60..
No lado feminino, Melanie Santos terminou no 37.º lugar a quinta etapa do Mundial de triatlo, em Hamburgo, vencida por Flora Duffy, das Bermudas, que somou o seu terceiro triunfo do ano.
A triatelta do Benfica concluiu a prova em 01 :02.41 horas, mais 3.41 minutos do que Duffy.
A australiana Ashleigh Gentle, segunda do campeonato, terminou na segunda posição, a 31 segundos da vencedora, enquanto a alemã Laura Lindermann assegurou o último lugar do pódio, ao gastar mais 41 segundos do que Duffy.
Entretanto, outro português, Ricardo Batista concluiu no quarto lugar o europeu para a categoria de juniores, que decorreu em Panevezys (Lituânia), com o tempo de 25.07, a 15 segundos do vencedor, o britânico Daniel Slatert, com 24,52.
Na mesma competição, José Vieira foi 11.º (25.26) e Alexandre Ribeiro foi16.º (25.41).
Na final B, André Bôto terminou na segunda posição, a cinco segundos do vencedor, o russo Danil Kondrashov (26.12), e Alexandre Silva foi desclassificado.
No feminino, Inês Rico venceu a final B com 28.37 minutos, com Gabriela Ribeiro a não chegar ao fim.