O primeiro Presidente da República pós-25 de Abril e civil a visitar o Arsenal do Alfeite, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu hoje que “ao contrário de que muitos diziam, o Arsenal tem Futuro”.
Marcelo Rebelo de Sousa falou durante a visita desta tarde (mais de 2 horas) ao Arsenal do Alfeite S.A., na Base Naval de Lisboa, Laranjeiro, Almada.
Esta empresa não recebia a visita de um Presidente da República há 45 anos, hoje contou com um presidente de afectos durante todo o percurso onde além de tomar conhecimento de todas as fases de trabalho, também conversou com trabalhadores .
O Presidente da Republica no seu discurso, afirmou de uma forma clara, que estava ali para apoiar a empresa como ” Presidente da República e como Comandante Supremo das Forças Armadas, a obra que está em curso, a viragem histórica que está em cursono Arsenal do Alfeite”.
A acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa, surgiu a Ministra do Mar – Ana Paula Vitorino e o secretário de Estado da Defesa – Marcos Perestrello, na substituição do ministro da Defesa, José Azeredo Lopes.