Ao vencer a congénere da República Checa por 2-1, a selecção lusa de sub-19 assumiu a passagem às meias-finais, somando a segunda vitória consecutiva, depois de ganhar à Geórgia (1-0) no jogo inaugural da competição.
Neste segundo jogo (para acabar o grupo falta ainda jogar com a Suécia, que tem zero pontos),
Portugal inaugurou o marcador por Mesaque Dju, que deu o melhor caminho a um passe bem medido de Quina, que centro junto à linha de fundo.
Entretanto, os checos tiveram a melhor oportunidade para marcar, quando Hlavaty surgiu isolado na grande área portuguesa, tendo valido a excelente defesa do guardião nacional Diogo Costa, tendo-se concluído a primeira parte com a vantagem portuguesa.
No segundo tempo, pressionando para aumentar a vantagem e ficar “mais descansado”, os lusitanos atingiram o objectivo, isto é, fizeram o 2-0 por intermédio de Rui Pedro, no seguimento de uma excelente jogada desenvolvida por Rafael Leão, “acabadinho” de entrar em campo.
Ainda com vinte minutos por jogar, Portugal não deu o flanco e foi conseguindo suster a reacção checa que, ainda assim, conseguiu reduzir para 2-1, resultado final e com Portugal nas meias-finais de europeu sub-19.