Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Fogo em Pedrogão fez 62 vitimas

incendio 17jun

DR

O número de mortos no incêndio de Pedrógão Grande foi de 62, tendo o número de feridos indicados pelas autoridades é de 135.

 

A Autoridade Macional de Protecção Civil informou que o número de vitimas do mais grave incêndio florestal que existe registo em com perda de vidas humanas é de 62.

Governo decretou três dias de luto nacional, a partir deste domingo, na sequência da tragédia causada pelo incêndio.

O incêndio às 10 horas desta segunda feira tem ainda 4 frentes e atinge várias zonas dos distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco.

Das vitimas mortais confirmadas no incêndio de Pedrogão Grande grande parte estão a ser identificadas em Coimbra pelas equipas da Medicina Legal.

Incêndio, que começou por volta das 15h00 no passado sábado, em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande (distrito de Leiria), avançou com muita força para  Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos. O fogo obrigou à evacuação de povoações, e em alguns casos ficaram isoladas e sem saída.

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa já visitou o local, tendo manifestado a gratidão e apoio  a todos que lutam contra este fenómeno adverso,  que ceifou a vida a muitos portuguesas e portugueses..

Primeiro-ministro, António Costa depois de estar na sede de Protecção Civil, em Carnaxide, na noite do inicio do incendio, deslocou-se este domingo à área do incêndio, acompanhado por vários membros do governo, para acompanhar  o evoluir desta situação,  que marca de uma forma ímpar o nosso país.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.