LIGA NOS
Apesar de ter dominado quase por completo o jogo frente ao Marítimo, no Funchal, o F. C. do Porto não conseguiu melhor do que um empate a uma bola e continua a “arder” no caminho para tentar chegar ao título.
Tudo dependerá do resultado que se verifique na partida deste domingo, entre o Rio Ave e o Benfica, para se saber como vai ficar o panorama do acesso ao topo da classificação.
Se o Benfica vencer, é crível que será o campeão, embora ainda faltem disputar seis pontos (duas últimas jornadas); se empatar, a dúvida continua a persistir até final, tal como acontecerá se perder.
Nos outros dois jogos deste sábado, o Boavista “ajudou” a selar a quase descida do Nacional à Liga II, ao empatar (2-2), enquanto o Feirense foi vencer (1-0) ao Paços de Ferreira.
O caso “estranho” do dia verificou-se com a questão das apostas, com movimentações que foram consideradas “esquisitas”.
Esta 32ª jornada conclui-se este domingo com os jogos Sporting-Belenenses (11H45), seguindo-se o Tondela-Vitória de Setúbal (16H00) e o Guimarães-Arouca (18H00), para concluir com a deslocação do Benfica ao Rio Ave (20H15).
Tudo tem o seu fim marcado e é disso que padecem os que sim e que não. Daí que seja importante “renegociar” a “dívida” do PIB desportivo, para que se engrandeça.