Quarta-feira 25 de Novembro de 4770

Pedro Sousa e Frederico Silva à procura de um lugar ao sol

EstorilOpenDay3_H0P6815Millennium Estoril Open’2017 – Juan Martin del Potro abandonou por morte do avô

Com Gastão Elias e João Domingues afastados dos quartos-de-final, restam Pedro Sousa e Frederico Ferreira da Silva na luta pela chegada aos quartos-de-final, ambos com poucas probabilidades de ultrapassarem homens até ao 31º lugar ATP, se bem que os resultados só se conhecem depois de terminados os jogos correspondentes.

Aliás, como João Domingues confirmou.

Nos encontros desta quarta-feira, Pablo Carreno Busta venceu o seu compatriota (Espanha) Tommy Robredo pelos parciais de 7-6 (5) e 7-5, seguindo-se o triunfo do campeão em título, Nicolas Almargo sobre Gastão Elias por 6-1 e 6-2, rápido de mais para o lusitano.

Nos outros singulares do dia, o campeão de 2015, o francês Richard Gasquet afastou o argentino Carlos Berlocq por 6-1 e 6-4, também sem dificuldades de maior, terminando a sessão (nessa altura nocturna) com João Domingues a dar muita luta ao sul-africano Kevin Anderson, tendo vencido o primeiro set por 7-5, mas perdendo de seguida por 6-3 e 7-5. Bem perto da qualificação que seria ouro sobre azul.

Nos pares, Marcus Daniell (N. Zel) e Marcelo Demoliner (Brasil) derrotaram Pura Raja e Divij Sharan (IND) por 6-0 e 7-6 (4), enquanto Renzo Olivo (Argentina) e Benoit Paire (França) foram afastados por Leander Paes (IND) e Andre Sá (Brasil) por 7-6 (1) e 6-2.

No último jogo desta quarta-feira David Marrero e Tommy Robredo (Espanha) eliminaram o tunisino Malek Jaziri e o luxemburguês Gilles Muller npor 3-6, 6-0 e 10-8.

Gasquet carimbou nesta quarta-feira a passagem aos quartos-de-final do Millennium Estoril Open com uma vitória por 6-1 e 6-4 frente a Carlos Berlocq. O campeão de 2015 aguardava um confronto complicado perante o veterano argentino mas conseguiu despachar o assunto em menos de hora e meia.

Depois de Pablo Carreño-Busta, Nicolas Almagro é o segundo tenista espanhol apurado para os quartos-de-final. O campeão em título derrotou Gastão Elias, por 6-1 e 6-2, no último encontro da sessão diurna.

Mais agressivo desde o início do encontro, Nicolas nunca perdeu o comando a partir do momento em que passou para a frente do marcador e conseguiu selar o duelo quando estava decorrida uma hora de jogo.

Na conferência de imprensa após a vitória, Nicolas Almagro afirmou sem pestanejar ter-se tratado “do meu melhor jogo este ano.” O tenista espanhol contou ainda que “sabia como é que tinha de jogar e fiz tudo na perfeição. Servi muito bem, estive muito sólido desde a resposta e consegui muitos pontos com a minha direita.”

Gastão Elias concordou com o tenista espanhol, afirmando que à excepção dos dois primeiros jogos, em que dispôs de oportunidade para quebrar o serviço do campeão em título, não conseguiu encontrar soluções para quebrar a “consistência” do actual número 86 do ranking.

Depois de Nick Kyrgios, também Juan Martin Del Potro desistiu do torneio, porquanto o avô da Torre de Tambil faleceu e o argentino decidiu retirar-se para comparecer no funeral.

O embaixador da Argentina em Portugal, Oscar Armando Moscariello, fez questão de marcar presença no primeiro encontro de Juan Martin Del Potro e, no final da partida, desceu ao court para cumprimentar aquele que é, sem dúvida, um dos ídolos do país.

Mal tomou conhecimento da notícia, Juan Martin enviou a João Zilhão, o diretor do torneio, a seguinte mensagem: “Recebí la noticia del fallecimiento de mi abuelo y necesito estar con mi familia para acompañarlos en este duro momento y despedirlo con ellos. Gracias, Estoril, nos vemos pronto.”

A que João Zilhão, director do torneio, após receber a notícia respondeu da seguinte forma: “sinto muito pela morte do avô do Juan Martin. Juan estava extremamente contente de estar em Portugal e, neste novo torneio no Estoril, muito motivado para uma excelente semana de ténis! Falei com ele e estava inconsolável.”

Na meia-final (singular) já está o norte-americano Ryan Harrinson (ausência de Del Potro), enquanto nos quartos-de-finais já estão Pablo Carrño Busta e Nicolas Almargo (que jogam entre si) bem como o sul-africano Kevin Anderson que jogará com o francês (e vencedor do torneio em 2015), o francês Richard Gasquet.

O outro par para os quartos de finais sairá dos jogos Pedro Sousa-Gilles Muller (Luxemburgo) e Bjorn Fratangelo (EUA)-Taro Daniel (Japão), que se efectuam esta quinta-feira, cujo calendário global é o que se apresenta:

 

Estádio Millennium

 

13H00

N. Almagro / G. Garcia-Lopez (Espanha) – L. PAES / A. SÁ (IND/Brasil)

 

Não antes das 14H50

Pedro Sousa (Portugal) – Gilles Muller (Luxemburgo)

 

Não antes das 18H00

David Ferrer (Espanha) – Frederico Ferreira Silva (Portugal)

 

Não antes das 19H00

Bjorn Fratangelo (EUA) – Taro Daniel (Japão)

 

Court Cascais

 

13H00

P. Raja / D. Sharan (IND) – A. Behar / A. Bury (Uruguai/Bielorrussia)

 

Não antes das 14H00

R. Harrinson / M. Venus (EUA/N. Zelândia ) – C. Berlocq / S. Gados (Argentina/Perú)

© 4771 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.