Com os dois primeiros a vencerem os respectivos jogos, correspondentes à 31ª jornada, tudo ficou na mesma na frente da classificação, com o Benfica a manter os três pontos de avanço sobre o F. C. Porto.
Nos jogos deste sábado, o Benfica recebeu e ganhou (2-1) ao Estoril, com Jonas a ser o homem do golo, dado que marcou os dois golos benfiquistas.
O Benfica adiantou-se no marcador mas sofreu o empate com um golo de Kléber, cabendo a Jonas repor o Benfica na liderança até final do jogo.
Em Chaves, Soares e André encontraram as “chaves” para obter os dois golos que deram o triunfo aos portistas, o que era indispensável.
O Boavista recebeu o Tondela e venceu por 1-0, enquanto o Rio Ave se deslocou até à Madeira para “cavar” ainda mais o “buraco” onde se encontra o Nacional (no último lugar da tabela), vencendo por 2-0 e mantendo a 7ª posição.
No primeiro jogo desta ronda, o Guimarães deslocou-se a Setúbal e “afundou” os setubalenses por dois golos sem resposta.
Este domingo conclui-se a esta 31ª jornada com as partidas Arouca-Moreirense e Feirense-Marítimo (16h00), Sporting de Braga-Sporting (18h00) e Belenenses-Paços de Ferreira (20h15).