O número dois português, Gastão Elias (108º ATP), terá pela frente no primeiro jogo do Millennium Estoril Open o russo Evgeny Donskoy (96º) na primeira ronda do quadro principal, tendo declarado que tem “boas hipóteses” de chegar à vitória.
“Todos os jogadores que estão aqui são excelentes jogadores” – referiu Gastão, tendo acrescentado – “e com vitórias sobre os melhores jogadores do mundo. São dos melhores em terra-batida dos últimos tempos e estão aqui dispostos a tudo”.
Salientoiu ainda que “não posso dizer que estou triste com o meu quadro, porquanto já conhecia a lista dos inscritos. Para ganhar um torneio destes é preciso ganhar aos melhores”.
Considerando “estar confiante” frisou que este ”foi um bom sorteio” e que dá ”grandes hipóteses” de chegar uma vez mais aos oitavos-de-final.
Na última edição, Elias cedeu na primeira ronda perante o gaulês Paul Henri-Mathieu e quanto ao valor global do evento deste ano salientou que “é um dos melhores torneios no circuito ATP. Obviamente que não é da dimensão de um Grand Slam, mas em termos de ATP 250 seguramente está no topo, e mesmo ao nível de muitos “500″.
O resto dos encontros com portugueses relativos à primeira ronda incluem Frederico Silva a medir forças com Denis Istomin (73º), Pedro Sousa com Paul Henri-Mathieu e João Sousa a defrontrar um jogador da fase de qualificação.