As eleições para o Conselho Directivo da Academia Olímpica de Portugal para o mandato 2017-2021, têm duas listas concorrentes.
Teresa Rocha (Lista A) e Tiago Viegas (Lista B) lideram as listas apresentadas a sufrágio, como candidatos a presidente desta entidade integrada do Comité Olímpico de Portugal (COP).
De acordo com as informações insertas nas páginas do Comité Olímpico de Portugal e da Academia Olímpica de Portugal na internet, integram ainda a Lista “A” Artur Madeira, José Pavoeiro (vice-presidentes), Joana Pratas, Leila Marques (Vogais), Fernando Martins e António Maciel (Suplentes), que concorrem sob o lema “Juntos pela e para a Academia”.
Na B estão indicados ainda José Esteves, Gustavo Marcos (vice-presidentes), Marta Lopes, Afonso Candeias (vogais) e Susana Feitor, Tiago Venâncio (suplentes).
Conforme estabelecido na convocatória, a eleição terá lugar dia 21 deste mês de Abril, em Assembleia Plenária Electiva, que se realizará na sede do COP, a partir das 17h30 (ou 18h00, se à hora da primeira convocatória não estiverem presentes pelo menos metade dos membros da AOP).
A votação presencial decorrerá durante duas horas.
Haverá ainda o voto por correspondência, para os Membros não residentes na área da Lisboa e fora do país, cujo voto deve chegar à Mesa da Assembleia Plenária Electiva até 48 horas antes do fecho das urnas, respeitando as indicações constantes nas instruções publicadas nos dois locais.